segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Francischini comemora liberação das obras do Contorno de Maringá



Depois de ter aprovado requerimento pela urgente fiscalização das obras do Contorno Norte de Maringá (BR-376), o que levou a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados a fazer, no dia 29 de setembro, uma visita fiscalizadora ao local, o deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) anuncia agora a liberação das obras atrasadas por supostas irregularidades nos valores licitados. 
Desde que o Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou a suspensão da assinatura do contrato, apresentando relatório que apontou sobrepreço de mais de R$ 10 milhões na segunda etapa, a conclusão das obras ficou dependendo de uma solução com novos valores.
Em audiência com o diretor-geral do DNIT, general Jorge Fraxe, o deputado Francischini, juntamente com deputados federais integrantes da Comissão de Fiscalização e Controle, apontou soluções e conseguiu a liberação das obras com um abatimento de R$ 10,5 milhões no certame vencido pela construtora Sanches Tripoloni. Além disso, o deputado paranaense comemorou o compromisso de Fraxe para que o contrato e a ordem de serviço sejam assinados já na semana que vem.
Outra vitória para Francischini, foi a audiência, no fim da manhã de quarta-feira (19), com o ministro do TCU, Augusto Sherman, que garantiu apresentar alternativas para o reinício das obras da Estrada Boiadeira (BR-487) nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário