Tweet
DA ANSA, EM ASSUNÇÃO na Folha.com
A senadora paraguaia Zulma Gómez reiterou nesta terça-feira ter recebido uma oferta de US$ 100 mil (cerca de R$ 177 mil) para que votasse a favor do ingresso da Venezuela no Mercosul.
Ela declarou, em entrevista à rádio paraguaia Monumental AM, que "este é um tema que é discutido há muito tempo", acrescentando que "por mais dinheiro que ofereçam, nunca vão conseguir os votos".
Gómez afirmou recentemente que teria recebido a proposta de suborno do também senador Ramón Gómez Verlangieri em nome do presidente paraguaio Fernando Lugo.
Na ocasião, Verlangieri negou a acusação, a qual classificou como uma "mentira", e anunciou que moveria uma ação judicial contra a colega caso ela continuasse a divulgar a história.
Lugo solicitou aos membros do Congresso paraguaio que aprovassem a adesão da Venezuela ao bloco econômico mais de uma vez. Diante da possibilidade de ter sua solicitação rechaçada, no entanto, ele retirou seu projeto da pauta nestas ocasiões.
A incorporação da Venezuela foi aprovada por Brasil, Argentina e Uruguai, mas barrada no Congresso do Paraguai, cujos legisladores da oposição formularam múltiplas críticas ao governo venezuelano por conta de suas políticas internas.
O Mercosul, criado em março de 1991, tem como objetivo fortalecer a integração de seus estados por meio da ampliação do intercâmbio comercial e da aplicação de políticas econômicas e produtivas comuns.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário