quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mães contra o crack





O deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) anuncia o projeto “Mães contra o crack”. Com o objetivo de combater as drogas, principalmente o crack, que invadiu cidades, escolas e lares, Francischini apresenta essa semana o projeto aos Ministérios da Justiça e da Saúde.
A ideia é reforçar a luta contra o tráfico e a dependência química entre os jovens. O projeto é pioneiro no país e pretende capacitar mães de jovens com até 12 anos de idade na prevenção ao uso de drogas. “Vamos criar uma rede de apoio voltada para uma educação cristã e afetiva com cidadania e respeito à sociedade. Vamos capacitar a famílias para enfrentar as drogas”, explicou Francischini. “Tenho me preocupado demais  com a invasão do crack em nossos lares. Por isso, a minha equipe, policiais federais e outras pessoas envolvidas no combate às drogas me ajudaram a escrever o projeto Mães contra o Crack. Estamos perdendo a batalha para o crack e devemos reagir”.
Cerca de cinco vezes mais potente que a cocaína, sendo também relativamente mais barata e acessível que outras drogas, o crack tem sido cada vez mais utilizado no Brasil. A droga está, hoje, presente em todas as classes sociais e se alastra por muitas cidades. A principal preocupação do paranaense, que é delegado da Polícia Federal licenciado, é a disseminação da droga no país, o que leva muitas famílias brasileiras à desestruturação. Para Francischini, o futuro dos jovens e das famílias do Brasil depende de atitudes que devem ser tomadas o quanto antes.
O Recurso
Fernando Francischini destinou, por meio do Fundo Nacional Antidrogas (Funad), do Ministério da Justiça, R$ 1, 5 milhão para apoiar a Secretaria Municipal Antidrogas de Curitiba. “Acreditando que Deus está nesse Projeto, nós vamos conseguir enfrentar a grave epidemia do crack”, disse, confiante, o deputado. A indicação já foi empenhada e deve ser liberada nos próximos dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário