sexta-feira, 1 de junho de 2012

PPS vai ao TRE contra campanha de Haddad no programa do Ratinho


Por: Portal R7 

Lula usou programa do SBT para fazer propaganda de Haddad

O diretório estadual do PPS de São Paulo ingressará no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra a exibição feita pelo programa do Ratinho, do SBT, da entrevista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhado do pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. O programa foi ao ar nesta quinta-feira. Em nota, o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), considera que Lula dá uma demonstração ao país de seu total desprezo pelas leis e pelo estado de direito, e critica o empresário Silvio Santos, dono da emissora, pelo favor prestado ao PT ao arrepio da lei eleitoral.

— Mais uma vez, o ex-presidente Lula dá uma demonstração ao país de seu total desprezo pelas leis e pelo estado de direito. Ao levar seu candidato a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, ao programa do Ratinho, Lula não procurou nem mesmo fingir seu claro propósito: fazer propaganda eleitoral antecipada a favor de seu escolhido. Mas o fato de isso ter acontecido em um canal de televisão aberto torna a situação ainda mais grave. 

Freire argumenta ainda que apresentou um projeto de lei que acaba com o conceito de propaganda extemporânea.

—Enquanto esse projeto não for aprovado, o que o ex-presidente e seu candidato fizeram é um ilícito leitoral. A lei não permite que um pré-candidato, acompanhado de seu principal cabo eleitoral, transforme um programa de televisão em um palanque de campanha. A igualdade entre os candidatos a prefeito está ameaçada. Esperamos que a Justiça Eleitoral cumpra o seu papel com o rigor que o caso exige.

Nenhum comentário:

Postar um comentário