Mais 23 escolas municipais passarão a contar, a partir da próxima segunda-feira (25), com guardas municipais fixos que garantem a segurança de alunos e profissionais durante o horário das aulas. Com a expansão, 163 escolas da rede municipal do ensino contarão com a “Operação Presença”.
O reforço na segurança foi determinado pelo secretário municipal da Defesa Social, Nazir Chain, atendendo ao pedido da secretária municipal da Educação, Liliane Casagrande Sabbag.
“Depois da tragédia ocorrida na escola do Rio de Janeiro, a comunidade ficou apreensiva. Mesmo não havendo risco iminente comprovado, estamos tomando esta atitude em respeito à determinação do prefeito Luciano Ducci de priorizar a segurança e bem estar das famílias curitibanas”, explica Chain.
Todas as unidades de ensino são atendidas pela Guarda Municipal, 24 horas por dia, através de patrulhamento, com rondas diurnas e noturnas. Em eventuais casos de emergência, a Guarda pode ser ainda acionada através do telefone 153.
Ainda como forma de garantir a tranquilidade de pais, alunos e profissionais, a Secretaria da Defesa Social reforçou o patrulhamento nas demais escolas que ainda não estão incluídas na operação. “Estamos dando uma resposta ao apelo da comunidade que ainda está chocada com o que aconteceu no Rio de Janeiro”, afirma o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário