quinta-feira, 21 de abril de 2011

Oposição pede investigação sobre uso do Twitter da TV Brasil contra Aécio


O Globo

O Bloco Parlamentar de PSDB e DEM da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, liderado pelo deputado tucano Bonifácio Mourão, enviou ontem à Procuradoria Geral da República pedido para que se apure o uso político do perfil da TV Brasil no Twitter contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG). O motivo da investigação seria um post da empresa estatal colocado no ar na última terça-feira que dizia o seguinte: "Aécio Neves mentiu ao país. A sua habilitação para dirigir foi renovada em 31/05/2010".
Essa informação foi contestada pelo Detran mineiro, que confirmou a versão do senador e esclareceu que, em maio do ano passado, teria sido emitida a segunda via de sua carteira de habilitação, que venceu, de fato, em 15 de março de 2011.
Em nota divulgada ontem, a presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e TV Brasil, Tereza Cruvinel, explicou que o perfil da empresa no Twitter, utilizado exclusivamente para divulgar a programação da emissora pública, teve seu acesso violado e veiculou mensagem ofensiva ao senador Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário