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No último dia 29, o deputado federal Fernando Francischini – acompanhado de membros da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara, do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) – realizou visita técnica de fiscalização das obras da Estrada Boiadeira (BR-487) e do Contorno Norte de Maringá (BR-376).
Denúncias recentes de corrupção e desvio de verbas em obras no estado do Paraná, envolvendo o Ministério dos Transportes, motivaram o deputado paranaense a aprovar o requerimento de fiscalização. Além disso, relatório do TCU apontou, em junho deste ano, indícios de irregularidades e questionou a prática de sobrepreço de mais de 10 milhões na segunda etapa das obras do Contorno Norte de Maringá, uma das obras públicas mais caras do estado.Também as melhorias na BR-487 apresentam irregularidades graves, segundo o TCU.
A rodovia, chamada de Estrada Boiadeira por causa da grande concentração pecuária no Noroeste do Paraná e no Sul de Mato Grosso do Sul, é esperada há décadas e deve beneficiar diretamente os municípios de Icaraíma, Maria Helena, Umuarama, Cruzeiro do Oeste, Tuneiras do Oeste, Cianorte e Campo Mourão.
De frente com diretores do DNIT e do TCU, o deputado cobrou prazo para a retomada das obras na BR-487. “A população não aguenta mais inaugurações fantasmas e promessas políticas. A Estrada Boiadeira tem que ser terminada rapidamente”, enfatizou Francischini. Quanto às obras do Contorno Norte de Maringá, Fernando Francischini ressaltou que a população espera a conclusão mais rápida e o melhor emprego do dinheiro público, sem sobrepreços ou superfaturamentos.
O próximo passo será a reunião com a direção-geral do DNIT e com o TCU, a ser marcada pela CFFC da Câmara, com o objetivo de encontrar soluções para os problemas que atrasam o andamento das obras.
Fonte: Samara Borges / François René
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