quarta-feira, 13 de março de 2013

Dilma nomeia interino para lugar de Hubner na direção da Aneel


AGNALDO BRITO
 na Folha de S.Paulo

A presidente Dilma Rousseff nomeou nesta quarta-feira o engenheiro Romeu Donizete Rufino como diretor-geral interino da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
Ele substitui Nelson Hubner, que estava no cargo desde março de 2009. A decisão foi publicada no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira. Hubner havia anunciado a saída na reunião de ontem da agência.
Ex-funcionário da CEB (Companhia de Energia de Brasília), Hubner esteve à frente da agência reguladora do setor elétrico em momentos de grandes conturbações, como, por exemplo, a recente renovação dos contratos de concessão de hidrelétricas e de linhas de transmissão ou de casos como o do erro no valor das contas de luz dos brasileiros, revelada pela Folha em outubro de 2009.
Era tido como um técnico, mas sem grande autonomia em relação ao governo petista. Embora com direito a mais uma recondução ao comando da agência, ele alegou questões pessoais para deixar o cargo.
O novo diretor Romeu Donizete Rufino está na agência desde 1998. Ele passou pela Superintendência de Fiscalização Econômica e Financeira da Aneel até alçar ao cargo de diretor, em agosto de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário