quinta-feira, 7 de março de 2013

Sanepar planeja ampliar serviços de água e esgoto em Ivaiporã


Agência de Notícias do Paraná
Técnicos da Sanepar apresentaram nesta semana ao prefeito de Ivaiporã, Luiz Caros Gil, os projetos técnicos que prevêem ampliar o atendimento dos serviços de água e esgoto no município. A rede de esgoto receberá obras de extensão de 72,4 quilômetros e serão implantados poços para reforçar o abastecimento de água nas comunidades de Severiano, Cruzeirinho e Santa Luzia. As obras somam cerca de R$ 8,7 milhões. 

Na reunião foi discutida também a desativação da Estação de Tratamento de Esgoto Pindauvinha, localizada hoje na área central. Para isso, é necessário construir outra em uma região mais afastada. 

Em Ivaiporã estão implantadas mais de 10 mil ligações de água, que garantem atendimento a 100% da população, com 1.133 famílias incluídas na Tarifa Social. Hoje, o atendimento com coleta e tratamento de esgoto é de 12,15%. As novas obras visam ampliar essa cobertura para 65%.

O prefeito recebeu os técnicos da Sanepar acompanhado dos secretários municipais de Obras, Fabiano Bittencourt, e Planejamento, Mauricío Frederico. Da parte da Sanepar, participaram da reunião o gerente em exercício da Regional de Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi, o gerente de Projetos e Obras da Região Nordeste, Luiz Nacayama, o coordenador de Obras Rafael Nagayama, o engenheiro Gladiston Cotelo e o administrador Mauro Guizelini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário