quarta-feira, 29 de maio de 2013

Anvisa suspende comércio e implante de produtos ortopédicos de fabricante paulista


Agência Brasil errou - Anvisa suspende comércio e implante de próteses de joelho de fabricante paulista

31/05/2013 - 17h37
Brasília - A matéria "Anvisa suspende comércio e implante de produtos ortopédicos de fabricante paulista" teve o texto e o título alterados por conter erro de informação. Ela permaneceu errada de 11h13 do dia 29.05.2013 até as 17h25 de hoje (31). O texto originalmente publicado dizia que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária havia suspendido a distribuição, a comercialização e os implantes de todos os produtos ortopédicos fabricados pela Biomecânica Indústria e Comércio de Produtos Ortopédicos Ltda.
O correto é que foram suspensas apenas as próteses para restauração da mobilidade do joelho (prótese para artroplastia de joelho). 
Anvisa suspende comércio e implante de produtos ortopédicos de fabricante paulista
da Agência Brasil
Brasília – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu hoje (29), em todo território nacional, a distribuição, a comercialização e os implantes de produtos ortopédicos fabricados pela Biomecânica Indústria e Comércio de Produtos Ortopédicos Ltda. (CNPJ 58.526.047/0001-73), localizada Na Rua Luiz Pengo, 145, 1º Distrito Industrial, em Jaú (SP)
De acordo com a resolução publicada hoje no Diário Oficial da União, a medida tem caráter sanitário e foi tomada porque a empresa não atendeu às exigências regulamentares da Anvisa. O texto determina que o fabricante faça o recolhimento das unidades remanescentes existentes no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário