segunda-feira, 27 de maio de 2013

Corpo de Roberto Civita será velado no Cemitério Horto da Paz


Renata Giraldi e Camila Maciel
Repórteres da Agência Brasil
Brasília – O velório do corpo do presidente do Conselho de Administração do Grupo Abril e criador da revistaVeja, Roberto Civita, será a partir das 11h, no Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Ele morreu na noite de ontem (26) depois de ficar internado por três meses no Hospital Sírio-Libanês para a correção de um aneurisma abdominal.
A morte ocorreu por falência de múltiplos órgãos. O site da revista colocou o aviso sobre a morte de Civita na manchete online informando que Civita “nunca se afastou do compromisso com o leitor e com o Brasil”.
Civita assumiu o Grupo abril, nos anos de 1990, com a morte do pai Victor Civita. Nascido em Milão, na Itália, ele morou em Nova York, nos Estados Unidos, de 1939 a 1949, em seguida mudou-se para para São Paulo. Depois de interromper o curso de Física Nuclear na Universidade Rice, no Texas, fez jornalismo e economia na Universidade da Pensilvânia. 
“Ninguém é mais importante que o leitor, e ele merece saber o que está acontecendo”, lembrava Civita, conforme o texto publicado no site de Veja.
Edição: Talita Cavalcante// Título alterado para corrigir informação às 9h25. O nome correto do Cemitério é Horto da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário