quinta-feira, 5 de junho de 2014

Casa própria garante a permanência no campo a 17 famílias de Goioerê


Dezessete famílias de pequenos produtores rurais de Goioerê, na região Centro-Oeste do Estado, receberam nesta quarta-feira (4) as chaves da casa própria. O investimento nas moradias foi de R$ 485 mil, por meio do programa Minha Casa Minha Vida Rural, uma parceria do dos governos Federal e Estadual e da prefeitura do município. 

O gerente do escritório regional da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) em Campo Mourão, Ricardo Widerski, falou sobre o maior programa habitacional da história do Paraná. “Pela primeira vez em uma mesma gestão, estamos desenvolvendo projetos nos 399 municípios do Estado. Isso mostra que temos um governo que respeita a população”, disse. O prefeito de Goioerê, Beto Costa, elogiou o trabalho que o governo do Paraná desenvolve em todo o Estado. “Essa felicidade que nossas famílias estão sentindo hoje é a mesma que milhares de pessoas em todo o Paraná sentem todos os dias. Temos um governo preocupado com o bem estar dos paranaenses e isso reflete na evolução dos municípios”, disse. 

A família de Marcos Ronei recebeu as chaves da primeira casa de alvenaria deles. “É uma alegria enorme porque agora sabemos que não vai mais chover dentro de casa e não vamos perder móveis por causa da chuva. É uma bênção de Deus”, afirmou o agricultor. 

Valdeir Cruz dos Santos disse que algumas vezes pensou em sair do sítio para tentar uma vida melhor na cidade grande. “A gente tentava guardar dinheiro para construir uma casa boa, mas nunca conseguimos. Com essa casa aqui não tem nem como pensar em ir embora”, disse. 

GOIOERÊ – Além das 17 moradias rurais entregues nesta quarta-feira (4), outras 17 estão em fase inicial de obra. Na área urbana da cidade, são mais 50 moradias em construção. Os investimentos em habitação na cidade são de R$ 6 milhões. 

MORADIAS RURAIS – O programa de construção de moradias rurais é o maior em andamento no país e foi reconhecido com o Selo de Mérito 2014, prêmio que avalia os melhores projetos na área de habitação em todo o Brasil. 

A meta de atender 10 mil famílias do campo em quatro anos foi superada com um ano de antecedência. Estão sendo atendidas 12 mil famílias, em 374 municípios do Paraná. 

Além da melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares, o programa de habitação rural mantém o homem no campo, com chances de aumentar sua produção e renda. O programa também colabora com o crescimento da economia local, pois aquece indústria da construção civil aos municípios. 

São parceiros do programa o Governo do Paraná, por meio da Cohapar, a Secretaria da Agricultura e o instituto Emater, além da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e prefeituras. 

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr ewww.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário