sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Campanha iniciada pelo Twitter arrecada 78 mil livros para crianças
por TALITA BEDINELLI
FÁBIO TAKAHASHI
da Folha de S.Paulo
Heber Dias de Sousa, Laura Furquim Xavier e José Luiz Goldfarb nunca se encontraram pessoalmente. Mas, juntos, viraram uma espécie de Papai Noel de crianças que têm pouco acesso a livros.
Em outubro, eles criaram uma campanha pelo site Twitter, em que pediam aos seus leitores que, neste Natal, doassem exemplares para comunidades pobres.
O que começou com apenas 140 caracteres (espaço permitido para cada mensagem) foi parar em uma das maiores livrarias do país. A partir desta sexta-feira, a livraria Cultura colocará em todos os livros que vender em São Paulo, Campinas (SP) e Porto Alegre (RS) um cartão-postal, pedindo que os compradores participem da campanha.
A ideia começou com Heber, que, de forma despretensiosa, sugeriu em seu Twitter o presente a seus leitores.
Laura, professora de química em Minas Gerais, leu e gostou da ideia. Procurou, então, o apoio do Ministério da Educação e do Conselho de Secretários Estaduais de Educação. Ganhou pontos de doação em todos os Estados.Leia na ÍNTEGRA http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u668390.shtml
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário