Do Terra
O governo venezuelano oficializou a obrigação de reduzir em 20% o consumo de energia elétrica nos setores industrial, comercial e residencial, no marco dos planos de racionamento desse serviço e de água perante a seca que afeta o país, informaram nessa terça-feira meios de imprensa oficiais do país.
A Corporação Elétrica Nacional (Corpoelec) também regulou o uso do serviço nos shoppings, cassinos e salas de bingo, e anunciou que a violação dos horários estabelecidos será castigo com a suspensão do fluxo de energia elétrica durante pelo menos 24 horas.
Através de uma resolução publicada no Diário Oficial, a Corpoelec exigiu dos setores industriais, comerciais e residenciais "elaborar planos de economia energética que representem uma diminuição de pelo menos 20% no consumo mensal com relação ao mesmo mês do ano anterior".
No lapso de um mês, os afetados pela resolução oficial "devem apresentar para a Corpoelec seus planos de economia e eficiência energética", indicou o organismo, segundo informou a estatal "Agência Bolivariana de Notícias".
"As medidas de economia se manterão vigentes até que a situação conjuntural de risco potencial de insuficiência no serviço elétrico tenha sido superado", informou a Corpoelec.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário