sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O nariz quebrado de Berlusconi é culpa da mídia



Por Vera Gonçalves de Araújo
De Roma
do Terra Magazine

Quando chegou a notícia, acompanhada das imagens chocantes da cara de Berlusconi coberta de sangue depois do comício em Milão, no domingo passado, vários colegas jornalistas vaticinaram:

- Vocês vão ver, vão dizer que a culpa é nossa.

E não deu outra. Dois dias depois da agressão ao chefe do governo italiano, a sessão do Congresso reunido para debater o acontecido deu um exemplo perfeito da estratégia da maioria conservadora: criminalização da oposição, da mídia e até da internet. Em vez de acalmar os ânimos, os deputados da direita assumiram a linha lançada por Il Giornale, o diário da família do primeiro ministro.

Fabrizio Cicchitto, porta-voz do Povo das Liberdades (o partido berlusconiano), acusou a Itália dos Valores (partido do ex-magistrado da operação Mãos Limpas, Antonio Di Pietro), os juízes e os jornalistas críticos com a política do governo de "fomentar o ódio".

Cicchitto, tenso e quase fora de si, citou o jornal La Repubblica e dois jornalistas da TV, Michele Santoro e Marco Travaglio, como instigadores morais da violência contra Berlusconi.Leia na Íntegra http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4163927-EI6789,00-O+nariz+quebrado+de+Berlusconi+e+culpa+da+midia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário