Rio de Janeiro, 17 dez (EFE).- As duas turistas britânicas que tinham sido condenadas no Brasil a um ano e cinco de meses de serviços comunitários por tentar roubar sua companhia de seguros foram absolvidas hoje e poderão deixar o país.
A absolvição de Shanti Andrews e Rebecca Claire, ambas de 23 anos, foi aprovada pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que deixou sem efeito a condenação anterior, datada de 19 de agosto, pelos crimes de tentativa de estelionato e falsidade ideológica.
Andrews e Claire foram detidas em 26 de julho no Rio de Janeiro após denunciarem à Polícia o roubo de suas bagagens, que supostamente tinha ocorrido 13 dias antes.
Segundo a Polícia, a intenção das duas britânicas era roubar o seguro, pois os pertences de ambas foram encontrados no albergue no qual estavam hospedadas, razão pela qual a 27ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rio as condenou a 17 meses de serviços comunitários. Leia na íntegra http://br.noticias.yahoo.com/s/17122009/40/politica-justica-rj-absolve-britanicas-acusadas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário