do valor na uol
POR Azelma Rodrigues
BRASÍLIA - O presidente do Banco do Brasil (BB), Aldemir Bendine, confirmou há pouco que negocia a compra do argentino Banco Patagônia. "De fato, sim, estamos conversando com o Banco Patagônia, mas ainda são conversas de prospecção negocial. Também estamos conversando com outros "players" não só na Argentina como na América Latina", observou.
Bendine informou que o BB divulgará ainda hoje um fato relevante informando os acionistas sobre a negociação. Segundo ele, houve um vazamento com relação à operação no mercado argentino ontem, o que obriga a instituição a prestar esclarecimentos aos acionistas, embora o negócio ainda não esteja fechado.
Receita paga R$ 2,5 bi em restituições do maior lote da história
Vendas no varejo em outubro são as maiores em um ano, diz IBGE
O interesse no BB no Banco Patagônia, notou Bendine, é a exploração do segmento de varejo. "Existe uma boa oportunidade de negócios, principalmente no mercado de varejo, que é muito bom na Argentina", comentou.
O Banco Patagônia, segundo Bendine, é o sexto em ativos entre os argentinos e quarto em rede, com cerca de 170 agências pulverizadas, com mais de 50% na praça de Buenos Aires. Ele acrescentou que a instituição é uma das maiores pagadoras de salários e benefícios da Argentina. Bendine fez questão de reiterar que o BB "está conversando também com outros bancos argentinos" dentro da nova estratégia de internacionalização do banco estatal brasileiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário