da Folha Online
da Ansa
O primeiro ministro da Itália, Silvio Berlusconi, 73, foi atingido no rosto por uma miniatura de uma catedral logo após o evento do PDL (Povo da Liberdade), realizado na cidade de Milão. Ele foi levado para o hospital San Raffaele, onde foi submetido a uma tomografia computadorizada e transferido para um apartamento.
Segundo boletim médico, o primeiro-ministro deveria permanecer 24 horas em observação. De acordo com a equipe médica, Berlusconi "sofreu uma lesão facial com ferimentos interno e externo no lábio superior, e quebrou dois dentes".
"Berlusconi me disse que foi abençoado por um milagre, porque [se tivesse sido atingido] um centímetro a mais, perderia o olho. Naturalmente tem dores, mas está tomando analgésicos e não acredito que ficará apenas 24 horas no hospital, porque ele sofreu fraturas no septo nasal, em dois dentes e teve ferimentos no lábio", disse o diretor do hospital San Raffaele, Emilio Fede.
A polícia identificou o suposto agressor como Massimo Tartaglia, 42. Segundo a polícia, Tartaglia não tem antecedentes criminais e teve sua carteira de motorista apreendida há alguns meses.
De acordo com fontes da investigação policial, o agressor de Berlusconi passa por tratamento psicológico há dez anos em um hospital de Milão.
O primeiro-ministro italiano foi agredido hoje ao final de um comício de seu partido, Povo da Liberdade (PDL), na praça do Duomo, em Milão, e teve que ser hospitalizado.
Com a boca ensanguentada, Berlusconi foi retirado imediatamente em um carro oficial do local do comício e foi levado para o hospital San Raffaele.
O incidente ocorreu depois que o primeiro-ministro desceu do palanque no qual tinha discursado e saudou os presentes ao ato antes de entrar no carro oficial, momento no qual Tartaglia aproveitou para agredi-lo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário