segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Datafolha: Richa é o melhor prefeito do Brasil pela 7ª vez consecutiva



Do Blog do Fábio Campana

O ano não poderia terminar melhor para o prefeito de Curitiba, Beto Richa. Depois de aparecer na frente para o governo do Paraná nas últimas pesquisas do Ibope, do Datafolha e da Paraná Pesquisas, o último levantamento Datafolha com o ranking da popularidade dos prefeitos das principais capitais mostrou, mais uma vez, Beto disparado na liderança.

O prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), ficou em primeiro lugar no ranking nacional de prefeitos do Datafolha, divulgado neste domingo (27). Richa obteve 84% de conceitos ótimo e bom na aprovação da administração, com nota geral 7,9.

É a sétima vez consecutiva, desde 2007, que Richa lidera o ranking nacional do Datafolha. Richa melhorou seu desempenho em relação à última avaliação, de março de 2009, quando tinha 82% de conceitos ótimo e bom e nota 7,8.

A pesquisa foi feita nas nove principais capitais. Em segundo vem Marcio Lacerda (PSB), de Belo Horizonte, com 50% de ótimo e bom e nota 6,4; na sequência aparecem José Fogaça (PMDB), de Porto Alegre, com 38% e nota 5,9; João da Costa (PT), com 30% e nota 5,6; Gilberto Kassab (DEM), de São Paulo, com 39% e 5,4, Dario Berger (PMDB), com 35% e 5,3; Luizianne Lins (PT), de Fortaleza, com 33% e 5,1;, Eduardo Paes (PMDB), do Rio de Janeiro, 29% e nota 5; e João Henrique Carneiro (PMDB), de Salvado, com 25% e 4,9.

Richa tem a menor rejeição entre os prefeitos, de apenas 5%. A pesquisa foi feita de 14 a 18 de dezembro, com 413 entrevistas em Curitiba. A margem de erro é de 3 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário