domingo, 20 de dezembro de 2009

EFE BRASIL - 20 DEZ 2009

A Agência Efe está transmitindo nos últimos dias do ano uma série especial de matérias com os principais acontecimentos de 2009, e que hoje (20) terá os seguintes temas:.

OTAN - Bruxelas - A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) elegeu em 2009 um novo dirigente, o ex-primeiro-ministro dinamarquês Anders Fogh Rasmussen, que entrou de cabeça na estratégia americana de aumentar a presença militar no Afeganistão para recuperar a iniciativa frente aos insurgentes.

PORTUGAL - Lisboa - Portugal foi três vezes às urnas em 2009, e ratificou os socialistas no poder, mas sem renovar a maioria absoluta do primeiro-ministro José Sócrates, que enfrenta quatro anos de gestão com um dos Governos mais frágeis da democracia do país. Por Emilio Crespo.

MIANMAR - Bangcoc - O regime militar de Mianmar (antiga Birmânia) prolongou por mais 18 meses o longo cativeiro da líder opositora e Nobel da Paz Aung San Suu Kyi, para impedir que sua popularidade interfira nas eleições legislativas que planeja realizar em 2010.
Por Miguel F. Rovira.

MAURITÂNIA - Nuakchott - O ano de 2009 na Mauritânia ficará marcado pela vitória eleitoral do general Mohammed Ould Abdelaziz, autor do golpe de Estado de 2008, e pelo aumento da atividade terrorista. Por Maaruf Ould Udaa.

Outros conteúdos já enviados: VEJA AQUI http://noticias.terra.com.br/noticias/0,,OI4167801-EI188,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário