segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Lula diz não poder comentar mensalão do DEM como cidadão comum

DO Portal Terra

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que não pode agir como cidadão comum ao comentar as denúncias de mensalão contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido). Segundo Lula, houve exploração das declarações dele quando, no exterior, afirmou que as imagens não falavam por si.

O presidente disse que o processo de investigação é que vai comprovar ou não o envolvimento dos denunciados no inquérito do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na operação Caixa de Pandora da Polícia Federal.

- Acho que está acontecendo o que deve acontecer quando se descobre um crime contra o dinheiro público. O processo de investigação está longe de terminar - disse. - Este país tem norma. O importante é que foram descobertos e estão sendo investigados - ressaltou.

Segundo Lula, as denúncias de mensalão envolvendo políticos do DEM, junto aos casos de mensalão mineiro do PSDB, e o do PT em 2005, não devem gerar na sociedade o julgamento de que todos são iguais.

O presidente disse que a questão ética sempre vai ser importante nas eleições. - Ética nunca foi secundária nem em campanha, nem no cotidiano. O povo vai saber combinar comportamento ético dos candidatos e avaliar se a vida dele está melhorando ou não - afirmou.

- Em uma pesquisa qualitativa tem como descobrir o comportamento do povo - ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário