sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Delicado desequilíbrio



POR Murillo de Aragão do Blog do Noblat

Faltam dez meses para as eleições que ocorrerão em outubro de 2010 e a política inicia sua fase de tensão pré-eleitoral, motivada pela incerteza de quem chegará ao poder.

No jogo de alianças e coligações, todo e qualquer comentário mal colocado pode deflagrar reações emocionais, mágoas irreparáveis e críticas azedas.

A declaração feita por Lula de que o PMDB deveria indicar três alternativas de candidato a vice-presidente irritou a cúpula do partido.

Dilma Rousseff escolheria o nome de sua preferência para formar a chapa governista. O comentário originou uma tempestade hormonal em um quadro já delicado.

O PMDB, partido que tem a maior bancada do Senado e da Câmara, rebateu que tal procedimento deveria ter reciprocidade: uma lista tríplice de nomes do PT para encabeçar a chapa.

Uma aliança entre dois partidos com disposição para compor uma chapa presidencial não pode surgir com interferência na escolha do outro. Leia na ÍNTEGRA http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/12/18/delicado-desequilibrio-251038.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário