quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

GRANDE IMPRENSA BRIGA COM OS FATOS

DO BLOG DO ALUIZIO AMORIM Terça-feira, Dezembro 22, 2009


O ano de 2009 termina com um fato digno de nota, que são os resultados de dezenas de pesquisas eleitorais mostrando que o governador José Serra detém a preferência dos eleitores como candidato à Presidência da República.

E, numa pesquisa do DataFolha voltada a medir as preferências do eleitor paulista com relação à eleição estadual, aponta que ex-governador Geraldo Alckmin venceria o pleito com folga já no primeiro turno em qualquer cenário.

Por sua vez, a permanência de José Serra no topo das pesquisas é quase sempre desconsiderada pela grande imprensa nacional, a qual continua dispensando ao governador paulista somente o que se costuma chamar de pé de página.

É a primeira vez na vida, como jornalista, que testemunho tal fato que, aliás, não encontra similar em veículos de comunicação de outros países. Normalmente, quem está na frente costuma ser tratado como tal, ou seja, o notícia é o fato. Mas na imprensa botocuda as chamadas e os comentários dos analisstas políticos procuram enfatizar aqueles candidatos que estão estacionados em segundo ou terceiro lugares ou segurando a lanterna, como o governador mineiro Aécio Neves.

Agora, com relação à pesquisa do DataFolha que mostra Alckmin imbatível para o governo de São Paulo, o editorial do jornal Folha de São Paulo desta segunda-feira tenta desqualificar os números e não admite que os paulistas demonstrem sua aprovação ao próprio Alckmin que já governou o Estado, e muito menos que louvem a atual gestão do governador José Serra, que antes foi prefeito paulistano. Leia na ÍNTEGRA http://aluizioamorim.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário