segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Projeto prevê financiamento de pós-graduação pelo ProUni


Wilson Picler foto Cleber Rocha

Agência Câmara

BRASÍLIA - Tramita na Câmara o projeto do deputado Wilson Picler (PDT-PR), que inclui o financiamento de cursos de pós-graduação no Programa Universidade para Todos (ProUni), do governo federal.

A proposta altera a Lei 11.096/05, que cria o ProUni e beneficia apenas estudantes de cursos de graduação e sequenciais de formação específica matriculados em faculdades particulares.

De acordo com o projeto, as bolsas integrais de pós-graduação também serão destinadas a alunos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais de 50% ou 25% valerão para alunos com renda familiar de até três salários mínimos, segundo as mesmas regras válidas para os alunos de graduação.

- Milhares de trabalhadores que perderam seus empregos poderão se atualizar por meio de cursos de especialização, mestrado e doutorado, readequando-se às exigências do mercado de trabalho - acredita Picler.

JB ONLINE

Um comentário:

  1. Seria interessante esse projeto,.Sou estudante bolsista do Prouni ,me formo nesse semestre e tenho interesse em realizar uma Pós,e através da bolsa seria muito mais fácil.

    ResponderExcluir