quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Congresso aprova Orçamento de 2010

Em meio a polêmicas e intensas negociações, o Congresso aprovou na noite de terça-feira a proposta do Orçamento de 2010.
Governo e oposição chegaram a um entendimento sobre o texto final da matéria, que não ficou claro nem mesmo para os parlamentares. Após a votação, deputados e senadores continuaram discutindo os termos do acordo no plenário.
"Foi excelente para o governo, porque a oposição não queria votar", comemorou o relator da matéria, deputado Geraldo Magela (PT-DF), em entrevista a jornalistas.
O acordo viabilizou a votação a 30 minutos do prazo final, meia-noite, quando o Legislativo entraria em recesso. Se isso não ocorresse, a peça orçamentária só seria analisada pelo Congresso no ano que vem.
A Comissão Mista de Orçamento teve de desistir de analisar o parecer para garantir que o plenário tivesse tempo hábil para votar a matéria. Mesmo assim, a oposição ameaçou derrubar a sessão pedindo verificação de quorum, pois não havia o número necessário de senadores e deputados na Casa. Leia na Íntegra http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4171913-EI294,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário