sexta-feira, 17 de junho de 2011

Caminhada contra as drogas reúne mais de 3 mil pessoas

principal



Mais de 3 mil pessoas participaram da caminhada contra as drogas na manhã desta sexta-feira (17), que marcou a abertura da 3ª Semana Antidrogas de Curitiba. A caminhada saiu da praça Santos Andrade e seguiu pelo calçadão da Rua XV de Novembro até a Boca Maldita.
Com cartazes, camisetas, panfletos e apitos, os manifestantes protestaram contra a legalização das drogas. Polícia Militar, Guarda Municipal e agentes da Diretran garantiram a segurança dos manifestantes.
“O objetivo é chamar a atenção da população para os programas de prevenção da Secretaria e aumentar a participação. Estamos muito satisfeitos com a adesão de grande número de pessoas à caminhada. Isso demonstra que o número de pessoas contrárias à liberação das drogas é muito maior do que o de favoráveis”, afirma o secretário Antidrogas, Hamilton Klein.
Além dos servidores da Secretaria, a caminhada contou ainda com a participação de deputados estaduais e federais, vereadores, militares, prefeitos de municípios da Região Metropolitana, secretários estaduais e municipais e representantes de ONGs e de casas de recuperação.
A diarista Maria de Jesus aproveitou o horário do almoço para participar da caminhada. “Temos que acabar com as drogas no mundo. Isso só prejudica nossa saúde. Fiz questão de trazer meu apoio a este movimento”, disse.
Já o consultor Vanderlei Zanoni Carrasco acredita que só com informação é possível prevenir o uso de drogas. “Não precisamos de mais drogas liberadas. Temos é que trabalhar para que cada vez menos pessoas entrem nesse mundo que só leva a destruição da família”, comentou.
Atividades - Com o tema “Louco pela Vida! Drogas Tô Fora”, a 3ª Semana Antidrogas segue até o dia 22 de junho e reunirá especialistas de todo país e levará os programas de prevenção da Secretaria Antidrogas Municipal a todas as regiões da cidade.
Também fazem parte da programação, palestras, exposições e atrações esportivas e culturais, além de distribuição de material didático informativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário