quarta-feira, 22 de junho de 2011

Curitiba = Vereadores apoiam Semana Antidrogas


No plenário, os vereadores vestiram a camisa durante sessão plenária. (Foto – Andressa Katriny)
A 3ª Semana Antidrogas de Curitiba, lançada na última sexta-feira (17) pelo então prefeito em exercício, João Cláudio Derosso (PSDB), recebeu apoio dos vereadores. Nesta terça-feira (21), além de vestirem a camisa da campanha, que tem como tema “Louco pela Vida! Drogas Tô Fora”, e com ela permanecerem durante toda a sessão plenária, os parlamentares colocaram o assunto em pauta, reiterando o apoio e compromisso com o tema, em especial na implementação de política públicas de prevenção à drogadição. Os parlamentares receberam uma sacola contendo a camiseta e cartilha da campanha, material utilizado pela Secretaria Antidrogas e prefeitura para divulgação do trabalho. 
O segundo vice-presidente da Casa, Tico Kuzma (PSB), lembrou que a abertura da Semana Antidrogas foi marcada por uma caminhada contra as drogas pelo calçadão da Rua XV, realizada logo após o lançamento, reunindo mais de 3 mil pessoas, entre elas, diversos vereadores. O objetivo, segundo Kuzma, é chamar a atenção da população para os programas de prevenção da Secretaria Antidrogas e conquistar cada vez mais adeptos à causa. A 3ª Semana, que encerra as atividades nesta quarta-feira (22), reuniu especialistas de todo país e levou os programas de prevenção da Secretaria Antidrogas a todas as nove regionais da cidade. “A programação inclui palestras, exposições e atrações esportivas e culturais, além de distribuição de material didático informativo por toda cidade”, acrescentou Tico Kuzma.
Durante o lançamento, Derosso destacou os programas municipais e ações do prefeito Luciano Ducci e afirmou que é preciso que a sociedade se organize e lute contra este mal. Para ele, não só as ações contra as drogas, mas também outras, como os investimentos no esporte e cursos profissionalizantes, colaboram para que os jovens sigam um caminho diferente, mais promissor e longe das drogas. “Para conseguirmos o resultado esperado, é preciso fazer com que toda a sociedade participe”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário