quarta-feira, 29 de junho de 2011

Curitiba = Com novos parceiros, Doe Calor atendeu mais de 100 mil pessoas

principal



A campanha Doe Calor, da Prefeitura de Curitiba, promovida pela Fundação de Ação Social (FAS) em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), tem recebido diariamente a adesão de novos parceiros para ampliar o volume de arrecadações de roupas, agasalhos, calçados e cobertores. A campanha tem mais de 1.300 empresas que servem como postos de coleta das doações e já atendeu mais de 100 mil pessoas.
“Estamos muito agradecidos pela participação da população. A procura é espontânea e as doações não param de chegar. Assim conseguimos atender um número cada vez maior de pessoas”, diz Marry Ducci. Marry lembra também da importância do apoio de parceiros e amigos que promovem eventos com arrecadação de agasalhos em prol da campanha.
Foi o que aconteceu durante uma festa junina promovida por um grupo de amigos em um bar da cidade, que resultou na arrecadação de 250 peças de roupas e recursos para a compra de 155 cobertores. “Vamos também repassar sucos e refrigerantes para serem doados às instituições sociais beneficiadas pela campanha”, afirma Bruno Guimarães Villela, proprietário do Guffo Bar e promotor do evento.
A Doe Calor já distribuiu 51,3 mil cobertores, 76,9 mil peças de roupas e calçados, beneficiou 107,8 mil pessoas de 222 instituições sociais desde o lançamento da campanha.
Festa no Tatuquara – Nesta quarta-feira (29), foram entregues 3 mil cobertores para 1.500 famílias atendidas pelos CRAS Laguna e Santa Rita, no Tatuquara. O evento foi realizado na Escola Municipal Governador Leonel de Moura Brizola e atendeu sete entidades sociais organizadas (Associação de Proteção à Infância Vovô Vitorino, Associação de Moradores Terra Santa II e Beira de Linha, Associação de Moradores do Guatambu, Igreja Pentecostal Deus é Conosco, Associação de Moradores Jardim Bela Vista, Associação de Moradores Ocupação Beira Rio e Jardim da Ordem e Associação de Moradores e Amigos Santa Tereza).
Participaram da distribuição de cobertores a presidente da FAS, Marry Ducci;  a representante do IPCC Siomara Stumpf; o administrador da Regional Pinheirinho, Fernando Janz; a supervisora da FAS/Pinheirinho Elenice Malzoni e a diretora da escola Leonel Brizola, Patrícia Woellner de Souza. O evento foi animado pela dupla Willian e Renan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário