terça-feira, 21 de junho de 2011

Contra a pólio = Curitiba acompanha Estado e prorroga vacinação até dia 30



Apesar de ter vacinado mais de 99% das crianças menores de 5 anos contra a paralisia infantil, no último sábado (18), a Prefeitura vai prorrogar o prazo para imunização até o próximo dia 30, quinta-feira da próxima semana. A decisão decorre da orientação da Secretaria Estadual da Saúde para melhorar a cobertura nas cidades que não tiveram o mesmo sucesso.
“Vamos vacinar os curitibaninhos que faltam para receber as gotinhas e, além disso, aproveitar para beneficiar também quem ainda não tomou a segunda meia dose da vacina contra a gripe. Isso é muito importante para a vacina fazer efeito”, explica a secretária municipal da Saúde, Eliane Chomatas. A vacina contra a gripe é específica para crianças entre 6 meses e 2 anos incompletos.
No sábado foram imunizadas 113.801 crianças contra a paralisia infantil, o que representa 99,6% da meta do Ministério da Saúde para a cidade. Segundo a Secretária, a adesão esclarecida dos pais e demais responsáveis, o clima favorável e a rede de 310 postos de vacinação contribuíram para o resultado. No entanto, muitas crianças ainda precisam completar o esquema de imunização contra a gripe. Das 36.422 esperadas nas unidades de saúde, até agora 16.913 retornaram para tomar a segunda meia dose.
As vacinas podem ser encontradas em todas as unidades básicas e de Saúde da Família de Curitiba, nos dias e horários normais de funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário