quarta-feira, 29 de junho de 2011

Esporte - Secretaria promove capacitação para organizações comunitárias


principal

A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude promoveu na manhã desta quarta-feira (29) o Encontro de Capacitação para as Organizações Comunitárias, no auditório da sede do Serviço Social de Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), na Regional Boqueirão. Cerca de 200 representantes de organizações e entidades comunitárias participaram do evento.
“O desenvolvimento pleno das políticas públicas de esporte e lazer dependem da proximidade e parceria com a sociedade civil”, disse o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa. “Por meio dessa capacitação, buscamos tirar dúvidas, orientar e estimular a criação de novos convênios com as entidades comunitárias, que poderão fortalecer seus atendimentos e ampliar a abrangência de ações de esporte e lazer dentro das comunidades”.
A capacitação começou com a apresentação de diversos programas municipais desenvolvidos na área de esporte e lazer, com destaque para o Programa de Atendimento Sócio Esportivo (PASE).
Realizado em unidades da Prefeitura e em entidades e associações comunitárias conveniadas, o PASE desenvolve atividades físicas e esportivas com crianças e adolescentes entre 6 a 17 anos, promovendo a socialização, a melhoria da qualidade de vida e o aprimoramento de técnicas e táticas esportivas.
Durante a apresentação do programa, foram ressaltados os benefícios que as entidades conveniadas recebem, especialmente em relação ao recebimento de materiais esportivos de acordo com a atividade promovida, e realizada uma orientação em relação aos documentos necessários para a formalização do convênio no PASE.
“O objetivo é facilitar a formulação de convênios com as entidades e organizações comunitárias, criando oportunidades para diversas crianças e adolescentes participarem das ações esportivas e de lazer desenvolvidas no PASE”, disse o diretor de Incentivo ao Esporte e Promoção Social da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak.
A coordenadora da Associação Famílias em Solidariedade, Célia Marchesine, destacou a importância da capacitação. “A parceria com a Prefeitura permite a estruturação e ampliação dos serviços e atividades promovidas nas entidades. Capacitações como essa permitem que a gente conheça programas municipais que irão beneficiar o trabalho que desenvolvemos e os encaminhamentos e trâmites legais que temos que realizar para firmar convênios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário