quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sérgio Souza assume cadeira no Senado na terça-feira



no Fábio Campana

Souza foi indicado como primeiro suplente na chapa de Gleisi Hoffmann, nas eleições de 2010, pelo ex-governador Orlando Pessuti
Gazeta do Povo, com Agência Senado
O advogado Sérgio Souza (PMDB) deve assumir como novo senador do Paraná na próxima terça-feira (14). Ele vai ocupar a cadeira de Gleisi Hoffmann (PT) que deixou o Senado na quarta-feira (8) para assumir o cargo de ministra-chefe da Casa Civil.
O suplente de Gleisi esteve reunido, nesta quinta-feira (9), com o presidente do Senado, José Sarney. Souza disse que pretende, inicialmente, conhecer os projetos mais importantes em tramitação na Casa e dar sequência às propostas apresentadas por Gleisi Hoffmann.
Com a posse de Souza, o PMDB ampliará sua bancada para 20 senadores, a mesma da legislatura passada.
Biografia
Sérgio de Souza foi indicado como primeiro suplente na chapa de Gleisi, nas eleições de 2010, pelo ex-governador Orlando Pessuti(PMDB), de quem foi assessor durante 12 anos.
Souza viveu em Ivaiporã até 1989, quando se mudou para Curitiba para servir no Exército. Formou-se em Direito em 2000, pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), e é especialista em direito público, administrativo e eleitoral. É proprietário de um escritório de advocacia no Centro Cívico, onde trabalha com o filho de Pessuti, Orlando Moisés, que também é seu sócio.
Há mais de 15 é anos é filiado ao PMDB do Paraná e já ocupou o cargo de secretário geral da juventude do partido. Em 2002, chegou a registrar candidatura para deputado estadual, mas desistiu de concorrer ao pleito após o partido firmar um acordo local para lançar outro candidato pela região de Ivaiporã.
Souza tem 40 anos e é casado. No ano passado, declarou para a Justiça Eleitoral ter um patrimônio de R$ 936,8 mil. Entre os bens listados, estão um lote e uma casa avaliada em R$ 500 mil no bairro Boa Vista, em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário