quinta-feira, 3 de novembro de 2011

33 bairros de Curitiba e RMC devem ficar sem água no fim de semana


na Gazeta do Povo
Obras da Sanepar vão começar às 16h de sábado e situação só deve ser normalizada na segunda-feira (7)

As obras de revitalização estrutural da Estação de Tratamento de Água Iguaçu, situada na BR-277, podem afetar o abastecimento de água para 33 bairros de Curitiba, São José dos Pinhais ePiraquara, na região metropolitana (RMC). De acordo com a Sanepar, a recuperação do canal de água bruta da estação começará às 16h de sábado e terminará às 4h de domingo (6). Oabastecimento só deverá ser normalizado na madrugada de segunda-feira (7).
Em Curitiba, serão afetados os bairros Água Verde, Capão Raso, Fanny, Portão, Santa Quitéria, Fazendinha, Guaíra, Lindóia, Vila Izabel, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário, Xaxim, Boqueirão, Hauer, Cajuru, Uberaba, Guabirotuba, Jardim das Américas, Alto Boqueirão, Ganchinho, Sítio Cercado e Cidade Industrial.
Em São José dos Pinhais, os moradores dos bairros Cidade Jardim, Centro, Boneca do Iguaçu, Guatupê, Ipê, Roseira, Academia, Rio Pequeno e Iná poderão ficar sem água. Em Piraquara, o abastecimento poderá ser prejudicado no bairro Guarituba.
A estação foi construída há 40 anos e serão investidos R$ 6 milhões em obras estruturais e na instalação de novos filtros. O horário para a obra foi escolhido em função da menor demanda no período.
A Sanepar ainda alerta que o Hospital do Trabalhador será abastecido pelo recalque Pinheirinho. Os domicílios com caixa d’água não deverão ser afetados.
A Sanepar disponibiliza o serviço de atendimento ao cliente Sanepar pelo site e telefone 115.

Nenhum comentário:

Postar um comentário