quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Resultado do PRAPAN reforça projeto que cria jogos no Paraná




O desempenho dos atletas brasileiros – incluindo vários paranaenses – no Parapan 2.011, encerrado no último final de semana, no México, foi destacado na Assembléia Legislativa pelo deputado Stephanes Junior (PMDB), autor do projeto que institui os Jogos Paradesportivos no calendário oficial do governo do Paraná.
“Os resultados mostram a importância do projeto de nossa autoria, recentemente aprovado pela Assembléia, como estímulo aos portadores de necessidades especiais para a prática desportiva, como forma de integração e até de objetivo de vida”, destacou Stephanes.
Ao todo, a equipe brasileira conquistou 197 medalhas (81 ouros, 61 pratas e 55 bronzes) em Guadalajara, deixando Estados Unidos e México como segundo e terceiro colocados, respectivamente, na competição      que reuniu atletas de todas as Américas. Das 13 modalidades disputadas, os brasileiros só não conseguiram medalhas no tiro com arco, que estreou na competição neste ano.
Stephanes lembrou que os resultados foram positivos porque o Comitê do Parapan adotou critérios técnicos para a escolha dos atletas, substituindo um critério subjetivo usado nas disputas anteriores.
“Assim, no momento em que promover as disputas em nível regional, o governo do Paraná dará oportunidade para a revelação de atletas que, em pouco tempo, estarão em condições de ser convocados também para as Paraolimpíadas e outras grandes competições internacionais promovidas com a participação de portadores de necessidades especiais”, conclui o deputado.
Assessoria de Imprensa Deputado Stephanes Junior 21/11/2011
Jornalista Neusa Mirian Lang Pohl

Nenhum comentário:

Postar um comentário