quinta-feira, 28 de abril de 2011

Fernanda Richa é eleita presidente do Provopar


Secretária da Familia e Desenvolvimento Social Fernanda Richa assumiu nesta quinta-feira (28) a presidência da PROVOPAR.Foto:Rogério Machado/SECJ
                                                                                        Foto: Rogério Machado

A secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, foi eleita nesta quinta-feira (28) presidente do Provopar Estadual, em assembleia extraordinária realizada no auditório da Secretaria, em Curitiba. Ela substitui a empresária Marli Corleto, que presidia a entidade desde o início deste ano. 

Fernanda destacou as ações da instituição no atendimento às famílias do Litoral paranaense. “Atuamos no atendimento aos municípios atingidos pelas fortes chuvas e uma corrente de solidariedade envolveu a todos, resultando, até agora, na arrecadação de quase meia tonelada de donativos”, disse. 

A nova presidente do Provopar também fez questão de ressaltar que o trabalho da entidade não se limitará ao atendimento emergencial. “Atuaremos fortemente no Interior do Estado e levaremos nossas ações para os 399 municípios paranaenses, inclusive Curitiba. Vamos procurar atender os de menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), onde existe um número maior de pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirmou. 

MISSÃO CUMPRIDA – Ao transmitir o cargo para Fernanda Richa, a empresária Marli Corleto disse ter certeza de ter cumprido sua missão, mesmo num período tão curto. “Trabalhei com o apoio de toda a equipe, dentro da ética e transparência. E, hoje, por motivos profissionais, estou me desligando da presidência, mas não do Provopar”, afirmou. “Tenho certeza que a Fernanda fará um excelente trabalho, pois já mostrou a sua competência na Capital, atuando brilhantemente na promoção social do indivíduo”, disse Marli Corletto. 

A assembleia foi presidida pelo vice-presidente Tufy Karam Geara, que após empossar a nova diretoria anunciou a inclusão de quatro novos integrantes no conselho deliberativo, que passa a ser composto por 35 membros. Em seguida, colocou em votação o novo estatuto, que traz como uma das alterações a mudança de nome da instituição, de Provopar Ação Social para Provopar Estadual. 


Secretária da Familia e Desenvolvimento Social Fernanda Richa assumiu nesta quinta-feira (28) a presidência da PROVOPAR.Foto:Rogério Machado/SECJNOVA DIRETORIA – Presidente: Fernanda Richa; vice-presidente: Tufy Karam Geara; diretor de projetos: Dom Moacyr Vitti; diretor-financeiro: Elio Edvino Winter; Conselho Fiscal: Reinaldo Almeida, Cíntia Peixoto e Vera Guimarães; suplentes: Cecile Maria Freire Krueguer, Ana Maria Taques Ghignone e Clemilda Thomé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário