quinta-feira, 28 de abril de 2011

Flávio Arns discute melhoria da educação com comunidade escolar da região Oeste



O vice-governador e secretário de Educação, Flávio Arns, reuniu-se nesta quinta-feira (28) com diretores de escolas e representantes de Associações de Pais, Mestres e Funcionários (APMFs) de 24 municípios da região Oeste do Paraná. As reuniões – realizadas para discutir a melhoria na educação pública do Estado – ocorreram nas cidades-sede dos Núcleos Regionais de Educação de Assis Chateaubriand e Toledo. Nesta sexta-feira (29), reunião com o mesmo objetivo acontece no município de Cascavel. 

Os encontros estão sendo feitos constantemente nos 32 Núcleos de Educação existentes no Estado. A proposta é conhecer as reivindicações das escolas e apresentar as metas da equipe do governo estadual para o ano de 2011. 

As reuniões ainda contam com a participação do comandante do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária, tenente-coronel Douglas Dabul, que fala sobre a questão da segurança no entorno da escola. 

Nesta quinta pela manhã, a reunião ocorreu no ginásio de esportes da Apae de Assis Chateaubriand. O núcleo de Assis Chateaubriand é composto por 30 escolas da rede estadual e 7 Apaes, que atendem 18.688 alunos da educação básica. As principais reivindicações dos diretores referem-se a problemas de infraestrutura e questões relativas a recursos humanos. 

De acordo com a chefe do Núcleo Regional da Educação de Assis Chateaubriand, Débora Weiller, uma reunião como esta é importante para se conhecer melhor a realidade das escolas. “Com esta aproximação podemos melhorar a educação do nosso Estado”, disse. 

À tarde, a reunião ocorreu no município de Toledo, no Colégio Estadual Presidente Castelo Branco. O Núcleo de Toledo reúne 99 escolas e 8 escolas de ensino especial em 16 municípios. São atendidos 40.943 alunos nos ensino fundamental e médio. 

As principais reivindicações dos diretores destas escolas estão relacionadas a questões de recursos humanos, solicitações de construções de novas escolas, adequação de estrutura física, instalação de acesso à internet de alta velocidade e escolas com mais acessibilidade. 

De acordo com o chefe do Núcleo de Toledo, Léo Inácio Anschau, reuniões do gênero são uma oportunidade para o exercício da democracia. “É um processo educativo para que a gente consiga fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível e transformarmos a educação do Paraná na melhor do Brasil”, diz. 

Durante a reunião, o vice-governador recebeu do presidente da Câmara Municipal, Adelar Holsbach, e do prefeito José Carlos Schiavinato o título de cidadão honorário de Toledo. O título foi concedido pela Câmara Municipal, em dezembro de 2010, quando Arns ainda cumpria o mandato de senador. 

“Esta homenagem deve ser estendida a todos os cidadãos. Todos nós, governo e comunidade, devemos trabalhar juntos. Nenhum de nós consegue fazer um bom trabalho sozinho”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário