segunda-feira, 25 de abril de 2011

Requião toma gravador das mãos de jornalista no Senado



Ex-governador não gostou de ser questionado sobre aposentadoria.G1 procurou senador, mas assessoria disse que ele não estava no gabinete.


Robson BoninDo G1
O senador Roberto Requião (PMDB-PR) arrancou o gravador das mãos de um repórter da rádio Bandeirantes na tarde desta segunda (25), depois de demonstrar contrariedade com uma pergunta sobre a aposentadoria que recebe como ex-governador do Paraná.
G1 procurou o senador em seu gabinete no Senado, mas foi informado pela assessoria de que Requião não estava no local. No microblog Twitter, o senador postou a seguinte mensagem por volta das 15h40: "Acabo de ficar com o gravador de um provocador engraçadinho. Numa boa , vou deleta-lo".
O presidente do Comitê de Imprensa do Senado, Fábio Marçal, acompanhou o jornalista até a Polícia Legislativa da Casa para registrar ocorrência do episódio. A polícia informou, no entanto, que só a Corregedoria da Casa poderia agir em casos envolvendo parlamentares. Como o corregedor do Senado ainda não foi escolhido, o jornalista não conseguiu registrar a ocorrência para tentar reaver o gravador.
O episódio foi testemunhado por um grupo de repórteres que entrevistava o senador paranaense sobre o estado das contas públicas e a necessidade de se conter despesas na administração federal.
Requião defendia a economia nos gastos públicos, mais especificamente em casos como o da Previdência Social, quando foi questionado pelo jornalista se, em nome dessa mesma economia,. estaria disposto a abrir mão da aposentadoria como ex-governador.
Depois de tomar o gravador, segundo relato do repórter, o senador do PMDB tentou apagar a gravação registrada no aparelho e, de acordo com o jornalista, teria ameaçado agredi-lo. Ele levou o aparelho para o gabinete.
Para o presidente do Comitê de Imprensa do Senado, o senador do PMDB deve devolver o aparelho sem apagar a gravação. “É mais um destempero do senador Requião", afirmou Fábio Marçal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário