quinta-feira, 28 de abril de 2011

Luciano Ducci inaugura nova recicladora asfáltica e visita obras


principal
Prefeito Luciano Ducci, entrega a nova recicladora de asfalto e vistoria as obras de pavimentação da rua Fortaleza, na Regional Cajuru. Curitiba, 28/04/2011 Foto: Maurilio Cheli/SMCS
O prefeito Luciano Ducci entregou nesta quinta-feira (28) a nova máquina recicladora de asfalto, que entrou em funcionamento já no início da tarde, na pavimentação de ruas dos bairros da Administração Regional Cajuru. O prefeito também visitou uma série de obras em andamento na Regional, como creches e o Centro da Juventude na Vila Audi/União.
“A recicladora é um investimento fundamental para acelerar os trabalhos de transformação de ruas de antipó em asfalto definitivo nos bairros da cidade, com prioridade para vias onde trafegam ônibus do transporte coletivo”, destacou Luciano Ducci.
Agora são duas recicladoras em ação na cidade, que juntas têm capacidade para fazer até 10 quilômetros de asfalto por mês. Curitiba é a única  cidade do Brasil a usar a máquina recicladora.
A nova máquina está sendo usada na revitalização da rua Fortaleza, que terá cinco quadras com asfalto definitivo. Nos bairros da Regional Cajuru a Prefeitura trabalha ainda na pavimentação definitiva de 14 quilômetros de ruas, que até o fim deste mês terão asfalto definitivo. 
Um conjunto de outras máquinas trabalha junto com a recicladora, que remove e tritura o antipó, que é usado como base da nova camada asfáltica. “Está ficando bonito esse asfalto, e mostra que a Prefeitura realmente trabalha”, disse o aposentado Hermenegildo Gamba, morador da rua Fortaleza.
Creches – Na Vila Audi/União o prefeito vistoriou as obras do Centro da Juventude, um complexo esportivo com piscina aquecida, quadras cobertas, salas de ginásticas e outros equipamentos que atenderá crianças e jovens de uma das comunidades mais carentes de Curitiba. 
São dois Centros da Juventude que estão sendo construídos simultaneamente - o outro fica no Conjunto Eucaliptos, no Alto Boqueirão. Ambos deverão ficar prontos entre o fim deste ano e início de 2012.
A diarista Cleuzete Coelho Vieira foi junto com a filha Patrícia ver a obra do Centro da Juventude Vila Audi/União. “Nem acredito que vou entrar numa piscina e aprender a nadar”, revelou Patrícia, de 12 anos.
Ao lado do Centro da Juventude a Prefeitura construirá o maior Centro Municipal de Educação Infantil de Curitiba. A creche abrirá vaga para 260 crianças.  No total, a Regional Cajuru terá três novas creches para atender 560 crianças de zero a cinco anos. As duas outras creches ficam no Uberaba e no Capão da Imbuia, com 150 vagas cada uma.
No fim da tarde, acompanhado dos vereadores Felipe Braga Cortes, Serginho do Posto e Emerson Prado, o prefeito se reuniu com empresários, comerciantes e lideranças do Cajuru, na Igreja São Martinho de Lima. O prefeito fez um balanço das obras na região.
Os secretários municipais de Relações com a Comunidade, Fernando Guedes e de Obras, Mário Tookuni também acompanharam a visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário