terça-feira, 26 de abril de 2011

Mia Cara Curitiba = Semana italiana terá atrações para 15 mil pessoas


principal
Prefeito, Luciano Ducci, recebe o vice-cônsul da Itália, Rosário Grenci, que apresentou detalhes da programação do evento Mia Cara Curitiba, semana em comemoração aos 150 anos da unificação da Itália. Curitiba, 26/04/2011 Foto: Joel Rocha/SMCS

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, recebeu nesta terça-feira (26) o vice-cônsul da Itália, Rosário Grenci. O vice-cônsul apresentou detalhes da programação do evento Mia Cara Curitiba, semana em comemoração aos 150 anos da unificação da Itália e que será realizada em diversos pontos da cidade de 27 de maio a 5 de junho. A expectativa é reunir 15 mil pessoas.
"Teremos uma bela programação cultural e social em espaços abertos da cidade para que todas as famílias curitibanas participem", disse Luciano Ducci. "Esperamos também atrair um grande número de visitantes para Curitiba e movimentar o setor turístico".
O evento é uma realização do consulado italiano, com apoio da Prefeitura e do Instituto Municipal de Turismo. A abertura da programação será no dia 27, às 20h, no Paço da Liberdade, no Centro, com espetáculo do Studio Festi, companhia européia de entretenimento conhecida por transformar eventos comemorativos em shows gigantescos.
Ao ar livre, a população acompanhará projeções de luzes e imagens na fachada do Paço da Liberdade. O espetáculo será realizado diariamente, às 20h, até o final do evento, em 5 de junho. A semana também contará com exposições e eventos gastronômicos.
"A programação é popular e estará aberta a todos para promoção de uma maior integração maior entre os italianos e a comunidade", disse o vice-cônsul. "A ideia é que o evento se perpetue, seja realizado anualmente e inserido no calendário nacional", disse a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika.
Participaram da apresentação os secretários municipais Luiz Fernando Jamur, do Governo, e Eduardo Guimarães, de Relações Internacionais e Cerimonial; a vereadora Renata Bueno; o superintendente do Instituto Municipal de Turismo, Colmart Chinasso Filho; o presidente do Comitato Degli Italiani All'Estero, Gianluca Cantoni; o advogado Walter Petruzziello; o diretor da General Mechanical Equipments (GME), Donato Laurieri, e o controller da empresa, Gianmaria Sapino; e os organizadores da programação, Dado Dantas e Ilse Lambach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário