quarta-feira, 8 de junho de 2011

PT enxerga candidatura própria ao governo do Paraná



no Fábio Campana

Enquanto ainda repercute a notícia da posse da senadora Gleisi Hoffmann (PT) como nova ministra-chefe da Casa Civil no governo da Presidenta Dilma Rousseff (PT), a líder do partido na Assembleia Legislativa do Paraná, deputada Luciana Rafagnin (PT), não descarta a possibilidade de a petista paranaense vir a ser o grande nome do partido na disputa em 2014 para o governo do estado. “Gleisi já era um nome forte, pela expressiva votação que teve para o Senado Federal, agora se consolida como uma certeza que temos para a disputa ao governo”, disse Luciana.
A deputada fez pronunciamento na sessão desta quarta-feira (8), destacando a trajetória política da nova ministra, os principais projetos apresentados no Congresso Nacional e a responsabilidade da função de comandar uma das principais pastas do governo federal. “Gleisi já mostrou sua capacidade técnica, política e administrativa. Estamos confiantes no sucesso do seu trabalho e na projeção que esse espaço vai proporcionar à companheira”, declarou. Luciana ainda se disse orgulhosa da escolha de Gleisi para o cargo de ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República: “pelo fato de ser paranaense, petista, defensora do nosso projeto para o país e, especialmente, por ser mulher”.
Com a escolha de Gleisi Hoffmann, o governo da Presidenta Dilma passa a contar com 10 mulheres no alto escalão, o que representa 27% dos ministros e secretários nacionais com status de ministros. “Nunca antes na história deste país atingimos a marca mínima dos 30% de participação no alto comando

Nenhum comentário:

Postar um comentário