Tweet
Preço do fisiologismo
no ucho.info
Senadores do PMDB ligados a Renan Calheiros (AL) e José Sarney (AP) estiveram reunidos na tarde de terça-feira (23) em uma mansão do Lago Sul, em Brasília. A pauta do encontro foi discutir a participação do grupo no novo ministério de Dilma Rousseff (PT), cujos nomes podem ser revelados antes do prazo previsto -15 de dezembro.
A ideia inicial era estudar uma proposta de emprego para o senador Hélio Costa (MG), derrotado nas eleições para o governo de Minas Gerais. O grupo tem como questão de honra não deixar o colega mineiro na rua da amargura.
Na bancada da Câmara dos Deputados também há inquietação com os rumos das negociações. Os parlamentares estão preocupados não apenas em assumir a cabeça dos ministérios, mas poder gerir as demandas políticas, especialmente a liberação de recursos às emendas dos colegas. Os deputados estão pressionando os líderes Henrique Eduardo Alves (RN) e Michel Temer (SP) para que os nomes dos novos ministros saiam da bancada.
Na contramão do fisiologismo, o senador dissidente Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) anunciou que votará contra a nova CPMF. Em seu primeiro discurso após as eleições, o pernambucano conclamou a oposição a buscar apoio na opinião pública contra o novo imposto. “Para repetir a votação do dia 13 de dezembro de 2007, quando esta Casa rejeitou a renovação do imposto do cheque”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário