quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Carlos Alberto Barreto deve ser o novo secretário nacional da Receita Federal



no Uncho.Info


O novo secretário nacional da Receita Federal deverá ser Carlos Alberto Barreto, o funcionário de carreira e quarto de uma lista de nomes que estão sendo cogitados para o cargo. Barreto é o preferido da presidenta eleita Dilma “Lulita” Rousseff desde a queda de Lina Maria Vieira, demitida por desavenças com a então ministra da Casa Civil. Após um ano no cargo, ela foi substituída pelo secretário-adjunto da Receita, Otacílio Cartaxo, que permanece no cargo.
Barreto é considerado um técnico exemplar e poderá diminuir os conflitos internos na Receita, especialmente pela forte atuação sindical, o que teria provocado há dois anos uma queda na arrecadação federal. Ele preside o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, onde são julgados os recursos dos contribuintes penalizados com autuações do Fisco.
Em julho do ano passado, Cartaxo assumiu por imposição do então secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Machado. Sua administração, considerada fraca, é criticada por funcionários e especialistas em tributos. Também estão cotados para o cargo de secretário da Receita, o subsecretário de Fiscalização, Marcus Vinicius Neder, o presidente do INSS, Valdir Moisés Simão, e o superintendente do órgão em São Paulo, José Guilherme Vasconcelos. Ele teria a simpatia deputado federal e vice-presidente eleito Michel Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário