Neste final de semana, a Secretaria Antidrogas Municipal levou as atividades do Papo Legal ao Centro de Desenvolvimento Integral Recanto Esperança, no Jardim Icaraí, e à Igreja Católica Paróquia Santa Margarida.
No projeto Papo Legal, os participantes interagem e trocam informações sobre os prejuízos causados pelo uso e abuso de substâncias psicoativas.
No projeto Papo Legal, os participantes interagem e trocam informações sobre os prejuízos causados pelo uso e abuso de substâncias psicoativas.
Fundada por um casal de suíços, o Recanto Esperança atende 50 crianças e adolescentes de comunidades que apresentam elevada vulnerabilidade social. Para participar, todos devem estar estudando. As atividades são desenvolvidas no contraturno escolar.
Na sexta-feira (8), os profissionais da Secretaria realizaram duas palestras no local. Além das palestras, foram distribuídas cartilhas de prevenção às drogas e à violência para todos os participantes.
No sábado (9), o Papo Legal fez parte das atividades da ação social comunitária na Paróquia Santa Margarida.
O evento, que reuniu mais de 300 pessoas, contou ainda com doação de sangue para o Hemopar, hospitais Evangélico e Erasto Gaertner, unidades de saúde, atendimento da Fundação de Ação Social (FAS), apresentação de peça teatral organizada pela Fundação Cultural, brinquedos e jogos da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventudade, fisio e massoterapia gratuitos, Alcoólicos e Narcóticos Anônimos, entre outros.
A Secretaria Antidrogas participou também das atividades do sábado com a apresentação do projeto Cão Amigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário