quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Curitiba - Prevenção às drogas = Basquete de rua estreia no Bola Cheia


principal
Apresentação de basquete de rua com o grupo Fifty Seven, nas atividades do programa Bola Cheia no CEI Carlos Drummond de Andrade.
Foto: DIVULGAÇÃO

Mais de 130 jovens participaram das atividades do programa Bola Cheia no CEI Carlos Drummond de Andrade, na última sexta-feira (12). A novidade desta vez foi a apresentação do basquete de rua, com o grupo Fifty Seven.
No início do evento os participantes conheceram as regras da nova modalidade esportiva. Após a iniciação, houve um mini-jogo entre os representantes do grupo Fifty Seven e jovens participantes do Bola Cheia.
“Estamos incorporando novas modalidades ao Bola Cheia para atrair cada vez mais participantes. O nosso trabalho consiste justamente em manter estes jovens ocupados e longe das drogas”, explica o secretário Hamilton Klein.
No Bola Cheia, crianças e adolescentes de escolas e centros municipais de educação se reúnem nas sextas-feiras e sábados, entre 21h e 1h, para prática de atividades esportivas, culturais e educativas, sob a supervisão dos profissionais e parceiros da Secretaria Antidrogas Municipal.
“É uma grande oportunidade para os jovens frequentadores do Bola Cheia iniciarem o aprendizado numa nova modalidade esportiva, estreitando a relação de amizade entre os participantes, visto que o basquete streetball reúne o esporte e música numa mesma modalidade”, disse o diretor de Planejamento e Operações da Secretaria, Enzo Scaletti Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário