quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Morre, aos 62 anos, o jornalista do GLOBO José Meirelles Passos


 José Meirelles Passos, jornalista   Com 59 anos e 37 de profissão, viveu três anos em Buenos Aires e hoje é correspondente internacional de O Globo em Washington, onde mora há 21 anos. Embora a América do Norte seja o seu território de atuação prioritária, freqüentemente é enviado a outras partes do mundo, tendo, até aqui, realizado reportagens em 41 países. Cobriu a Guerra das Malvinas, em 1982, a invasão do Panamá pelos Estados Unidos, em 1989, e as duas guerras no Iraque, em 1991 e 2003. Recebeu os prêmios Esso, Vladimir Herzog, Febraban e Sociedade Interamericana de Imprensa.


no O Globo

RIO - Morreu nesta quarta-feira, aos 62 anos, o jornalista José Meirelles Passos. Meirelles - como era chamado pelos colegas do GLOBO, onde trabalhava desde 1988 - vinha lutando desde 2010 contra um câncer e estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio. O velório será a partir do meio-dia, na capela 1 do Cemitério São João Batista. O enterro está marcado para as 17h.
Meirelles foi, durante anos, correspondente do GLOBO em Washington. Em 2008, voltou a morar no Brasil e tornou-se repórter especial do jornal. No ano passado, pouco antes de ser diagnosticada a doença, participou da cobertura da Copa do Mundo da África.
O jornalista deixa duas filhas, que ainda moram em Washington.


Nenhum comentário:

Postar um comentário