terça-feira, 30 de agosto de 2011

Com aumento de 20%, metalúrgicos fecham acordo recorde no PR


no Terra

Os metalúrgicos da Renault de São José dos Pinhais, no Paraná, fecharam acordo com a empresa para pagamento de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de R$ 61,5 mil e 20,19% de aumento real em seus salários até o ano de 2013, segundo informações divulgadas pelo sindicado dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) nesta terça-feira. Esse é o maior acordo salarial já fechado no Brasil, segundo o sindicato, que cita dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos (Dieese).
O acordo vai injetar R$ 343 milhões na economia paranaense nos próximos dois anos. "Quando há bom senso, é possível fechar bons acordos, que beneficiam tanto o trabalhador, que vê sua mão de obra valorizada, quanto a empresa, que aumenta sua competitividade no mercado de trabalho", disse Sérgio Butka, presidente do sindicato.
A fábrica da Renault tem 5,7 mil trabalhadores diretos e capacidade para fabricar 224 mil carros por ano. Atualmente são produzidos na planta os modelos Novo Renault Sandero, Novo Renault Sandero Stepway, Logan e Grand Tour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário