segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ministro Paulo Bernardo das Comunicações nega acusações e se coloca à disposição do Congresso


Do UOL

Por meio de uma nota oficial, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, classificou as denúncias da revista “Época” deste fim de semana como “insinuações indevidas, algumas de forma absolutamente gratuita”.
A reportagem afirma que Bernardo teria pego carona em um avião de Paulo Francisco Tripoloni, dono da construtora Sanches Tripoloni, que foi uma das patrocinadoras da campanha ao Senado da mulher do ministro, Gleisi Hoffmann --ministra-chefe da Casa Civil.
A mesma empresa toca a construção do Contorno Norte de Maringá, no Paraná, cujo valor atual já é o dobro do originalmente estipulado. Bernardo, ainda como ministro do Planejamento do governo Lula, incluiu a obra no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), livrando o empreendimento da dependência de emendas parlamentares.
“Além de totalmente inverídicas, são de grande irresponsabilidade as ilações que tentam fazer sobre meu comportamento como Ministro de Estado e o uso de aeronaves particulares. Esclareço que jamais solicitei ou me foi oferecido qualquer meio de transporte privado em troca de vantagem na administração pública federal”, disse a nota.
Em outro trecho, Bernardo afirma que está e sempre esteve “à disposição do Congresso Nacional para a prestação de quaisquer esclarecimentos que se façam necessários”. A fala já é uma resposta à posição, que anunciou que tem intenção de convocá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário