quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Marcello Richa participa de encontro internacional sobre Juventude




no Fábio Campana

O secretário do Esporte e Juventude de Curitiba, Marcello Richa, participa a partir desta quarta-feira, 24, do 1º Encontro de Autoridades Locais da Unidade Temática de Juventude de Mercocidades, na cidade de Lima, no Peru. O encontro segue até sábado, 27, e visa fomentar a importância do desenvolvimento de políticas locais dirigidas à juventude nas cidades do Mercosul.
“A juventude é um dos segmentos da sociedade que mais necessita de orientação e amparo dos poderes públicos, por isso a participação de Curitiba neste evento é fundamental, pois podemos apresentar e conhecer projetos que irão contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas eficazes voltadas para este segmento”, disse Marcello Richa.
O encontro contará com palestras, workshops e sessão de experiências bem sucedidas de trabalhos com a juventude, com foco nos temas: Prevenção da Juventude e Segurança Pública; Juventude e Vícios e Juventude e Participação Cidadã. Marcello Richa levará as experiências de Curitiba, como as audiências públicas para serem debatidas durante o evento.
“Curitiba sempre buscou fortalecer o diálogo e a participação ativa da população no desenvolvimento das políticas públicas municipais”, disse Richa. “Um dos grandes exemplos deste trabalho são as audiências públicas para a juventude que estamos realizando este ano, uma ação pioneira que abre espaço para os jovens apresentarem suas principais demandas e anseios, contribuindo para a melhoria dos serviços municipais e para a elaboração de novos projetos e ações que atendam de maneira objetiva suas necessidades”.
O 1º Encontro de Autoridades Locais da Unidade Temática de Juventude de Mercocidades irá acontecer na Câmara de Comércio de Lima e contará com a participação de 43 representantes de municípios internacionais e 40 participantes do Peru.
Mercocidades – O Mercado Comum das Cidades, ou simplesmente Mercocidades, é uma rede de municípios dos países que participam do Mercosul, sejam eles membros ou associados, fundada em 1995. Tem como objetivo estimular a integração em escala regional e estimular o desenvolvimento e cooperação entre as cidades.
Atualmente o Mercocidades é formado por 182 municípios dos seguintes países: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário