terça-feira, 23 de agosto de 2011

PF faz operação no PR contra fraudes na Previdência



Agencia Estado
SÃO PAULO - A Polícia Federal faz hoje uma operação contra fraudes na Previdência Social e busca cumprir sete mandados de busca e apreensão em residências - sendo quatro em Pontal do Paraná e três em Curitiba. O objetivo da ação é colher provas sobre a atuação do bando. Estima-se que os criminosos tenham causados prejuízos de R$ 8 milhões. Ninguém foi preso até por volta das 10 horas.
As investigações tiveram início em outubro de 2010, a partir de denúncias apuradas sobre a existência de concessões indevidas de benefícios de pensão por morte e aposentadorias por tempo de contribuição. A quadrilha formada por contadores e técnicos em contabilidade falsificam documentos comprobatórios de vínculos empregatícios inexistentes e suas inserções nos sistemas informatizados da Previdência Social.
Foram detectados 80 benefícios previdenciários fraudados pela quadrilha. Outros benefícios ainda podem ser identificados na mesma situação. A operação da PF tem o apoio do Ministério Público Federal e do Ministério da Previdência Social e conta com a participação de 33 policiais federais e 9 servidores da Previdência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário