segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Embaixador da Líbia no Brasil deixa embaixada e grupo contrário a Khadafi permanece no prédio



Agência Brasil
Brasília – O embaixador da Líbia no Brasil, Salem Zubeide, deixou o prédio da embaixada na tarde de hoje (22) em um carro particular, assim que o expediente se encerrou. Na saída, ele disse que permanece no cargo nos próximos dias.
Nesta manhã, um grupo de líbios contrários ao líder Muammar Khadafi ocupou a embaixada e permanece no prédio. Eles disseram que só vão deixar o local depois de confirmada a queda de Khadafi. Dentro da embaixada, o clima parece ser tranquilo e, do lado de fora, há um carro da Polícia Militar. A bandeira do Conselho Nacional de Transição está hasteada na embaixada.
Um dos manifestantes informou que os manifestantes aguardam também um posicionamento do governo brasileiro em relação à crise, mas enfatizou que eles não estão negociando com integrantes do governo.
Em Trípoli, a situação é delicada. A capital líbia está cercada, tendo amanhecido sob fortes embates entre  oposicionistas e simpatizantes de Khadafi e ninguém sabe onde está o líder líbio. A crise no país começou com manifestações de oposicionistas ao coronel, em fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário