quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Solidariedade = Doe Calor atende Pastoral da Criança


principal
Presidente do IPCC, Helena Pereira Oliveira, entrega cobertores da campanha Doe Calor para a Pastoral da Criança. Curitiba, 18/08/2011 Foto: Sergio Luiz Zacarias/IPCC


A Pastoral da Criança recebeu, nesta quinta-feira (18), 500 cobertores da Campanha Doe Calor, promovida pela Fundação de Ação Social (FAS), em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). Também foram repassadas 1.840 peças de roupas e calçados para serem entregues às famílias mais necessitadas atendidas pela Pastoral, que tem sede na Rua Jacarezinho, 1.691, no bairro Mercês.
O IPCC também repassou 100 mantas e 25 kits de enxovais para bebês do Programa “Curitibaninhos”, mantido pelo Instituto para atendimento de recém-nascidos de famílias em situação de risco ou de vulnerabilidade social.
“Estamos felizes em poder contribuir com as famílias mais necessitadas atendidas por esta instituição referenciada dentro e fora do nosso país”, disse a presidente do IPCC, Helena Pereira Oliveira. “Estas doações carregam um pouco do nosso reconhecimento e gratidão às pessoas que dão continuidade a este amplo e necessário trabalho para promoção da vida”, acrescentou.
Os repasses também acompanhados pela supervisora da FAS da Regional de Santa Felicidade, Cíntia Aumann, que representou a presidente da FAS, Marry Ducci. As doações foram recebidas pela Irmã Vera Lúcia Altoé, coordenadora nacional da Pastoral, e por representantes de instituições sociais cadastradas na Pastoral.
“Agradecemos por estes cobertores e enxovais de qualidade que farão tanta diferença dentro dos lares de nossas famílias necessitadas e que terão mais conforto e calor para atendimento de seus filhos”, disse Irmã Vera Lúcia.
A Pastoral da Criança é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que forma uma rede com milhares de voluntários no combate a desnutrição e mortalidade infantil. Presente em todo território brasileiro, a entidade também mantém atendimento social em outros 19 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário